A experiência portuguesa no acesso a conteúdos acadêmicos e científicos eletrônicos: o caso da Biblioteca do Conhecimento Online (b-on)

##plugins.themes.bootstrap3.article.sidebar##

Resumo

O acesso à informação é condição sine qua non para o exercício de uma cidadania efetiva. Nesse sentido, têm sido desenvolvidas, ao longo dos últimos anos, iniciativas que visam promover a generalização do acesso à Sociedade da Informação e do Conhecimento. É nessa dinâmica que em Portugal surge a Biblioteca do Conhecimento Online (b-on), que tem procurado tornar-se um instrumento fundamental de acesso ao conhecimento para a comunidade acadêmica e científica nacional. Com a b-on ficou facilitado o acesso aos artigos em texto integral de um conjunto relevante de publicações científicas publicadas por algumas das mais reputadas editoras e titulares de bases de dados científicas internacionais, explorando-se economias de escala possibilitadas pela compra centralizada de conteúdos.

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Autores
  • Maria Teresa Costa
Biografia
Referências

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##


Como Citar

COSTA, M. T. A experiência portuguesa no acesso a conteúdos acadêmicos e científicos eletrônicos: o caso da Biblioteca do Conhecimento Online (b-on). Revista Brasileira de Pós-Graduação, [S. l.], v. 7, n. 13, 2010. DOI: 10.21713/2358-2332.2010.v7.200. Disponível em: https://rbpg.capes.gov.br/rbpg/article/view/200. Acesso em: 19 abr. 2024.

Seção

Relato de Experiências Inovadoras

Publicado:

nov. 30, 2010
Palavras-chave:

Online Knowledge Library. Electronic Resources. Portugal. Biblioteca do Conhecimento Online. Recursos eletrônicos. Portugal. Biblioteca del Conocimiento Online. Recursos eletrônicos [electrónicos]. Portugal.