Origens e desenvolvimento institucional de um mestrado profissional

##plugins.themes.bootstrap3.article.sidebar##

Resumo

Estuda-se as origens e o desenvolvimento institucional do Mestrado Profissional em Gestão Pública para o Desenvolvimento do Nordeste (Mpane), com ênfase em seu contexto interinstitucional, segundo peculiaridades que o caracterizam, considerando que essa modalidade de curso não tem foco acadêmico. O trabalho tem caráter descritivoexplicativo, reunindo pesquisa documental, bibliográfica e realização de entrevistas, predominando a análise de conteúdo dos dados coletados. Como resultado, é delineado o processo de construção social deste mestrado profissional, bem como suas perspectivas de legitimação institucional.

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Autores
  • Kátia Valéria Araújo Melo
  • Rezilda Rodrigues Oliveira
Biografia
Referências

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##


Como Citar

MELO, K. V. A.; OLIVEIRA, R. R. Origens e desenvolvimento institucional de um mestrado profissional. Revista Brasileira de Pós-Graduação, [S. l.], v. 2, n. 4, 2011. DOI: 10.21713/2358-2332.2005.v2.83. Disponível em: https://rbpg.capes.gov.br/rbpg/article/view/83. Acesso em: 19 abr. 2024.

Seção

Estudos
Palavras-chave:

mestrado profissional. gestão pública. desenvolvimento institucional. professional master’s program, public management, institutional development.