O Portal Periódicos Capes e os cursos de Administração Pública na Universidade Aberta do Brasil

##plugins.themes.bootstrap3.article.sidebar##

Resumo

Relatam-se a evolução do Portal Capes, a criação da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e a oferta de cursos de Administração Pública nas instituições de ensino superior brasileiras na modalidade educação a distância. Relacionam-se o uso e a disponibilidade de material informacional do Portal Capes, os cursos de Administração Pública ministrados na modalidade a distância e a oferta de títulos de periódicos em texto completo sobre Administração Pública no Portal Capes. Conclui-se que estudar os hábitos de uso de informação dos usuários do Portal e de alunos da UAB permite uma integração e melhora no desempenho dos projetos analisados.

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Autores
  • Ana Maria Mattos
  • Tânia Fraga
Biografia
Ana Maria Mattos
Doutoranda em Ciência da Informação pelaUniversidade Federal de Minas Gerais.
Tânia Fraga
Especialista em Metodologia do Ensino Superior.
Referências

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##


Como Citar

MATTOS, A. M.; FRAGA, T. O Portal Periódicos Capes e os cursos de Administração Pública na Universidade Aberta do Brasil. Revista Brasileira de Pós-Graduação, [S. l.], v. 10, n. 19, 2013. DOI: 10.21713/2358-2332.2013.v10.363. Disponível em: https://rbpg.capes.gov.br/rbpg/article/view/363. Acesso em: 18 abr. 2024.

Seção

Estudos

Publicado:

mar. 30, 2013
Palavras-chave:

Portal Capes. Universidade Aberta do Brasil. Administração Pública. Capes Portal. Open University of Brazil. Public Administration. Portal Capes. Universidad Abierta del Brasil. Administración Pública.