Engenharia e gestão do conhecimento – projeto e construção de um programa multidisciplinar de pós-graduação

##plugins.themes.bootstrap3.article.sidebar##

Resumo

O artigo aborda a criação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento (EGC) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), inserido na área interdisciplinar da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Em particular, descrevem-se os principais mecanismos de consolidação e os resultados da avaliação do programa realizada junto aos mestrandos e doutorandos das duas primeiras turmas. Como resultados da avaliação foram levantadas impressões, críticas e sugestões do corpo discente à melhoria do programa e sugerido o aperfeiçoamento de procedimentos e práticas formais internas.

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Autores
  • Jorge de Oliveira Musse
  • Masanao Ohira
  • Renato Cislaghi
Biografia
Referências

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##


Como Citar

MUSSE, J. de O.; OHIRA, M.; CISLAGHI, R. Engenharia e gestão do conhecimento – projeto e construção de um programa multidisciplinar de pós-graduação. Revista Brasileira de Pós-Graduação, [S. l.], v. 5, n. 9, 2011. DOI: 10.21713/2358-2332.2008.v5.146. Disponível em: https://rbpg.capes.gov.br/rbpg/article/view/146. Acesso em: 20 abr. 2024.

Seção

Relato de Experiências Inovadoras
Palavras-chave:

Avaliação. Programa de Pós-Graduação. Multidisciplinaridade. Engenharia do Conhecimento. Gestão do Conhecimento. Mídia e Conhecimento. Evaluation. Graduate Program. Multidisciplinarity. Knowledge Engineering. Knowledge Management. Media and Knowledge.