Doutoramento e perspectivas de integração profissional: um estudo baseado nos doutorados pela Universidade do Minho

##plugins.themes.bootstrap3.article.sidebar##

Resumo

Este artigo fornece informação sobre os percursos profissionais dos doutorados, enfatizando a necessidade de debate teórico acercadas representações e dos lugares do doutoramento, face a contextos de ação cada vez mais complexos e diversos, caracterizados pelo aumento do número de doutorados e pelas dificuldades várias de entrada deles no mercado de trabalho, especialmente o acadêmico, e a persistência de uma representação dualista sobre os modos de aplicação e interesse do doutoramento nos contextos acadêmico e não acadêmico. O texto baseia-se em uma pesquisa realizada junto dos doutorados da Universidade do Minho, Portugal.

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Autores
  • Carla Quintas
  • Emília Araújo
Biografia
Carla Quintas
Msstre em Sociologia pela Universidade do Minho.
Emília Araújo
Doutora em Sociologia pela Universidade do Minho.Endereço: Universidade do Minho – Departamento de Sociologia.
Referências

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##


Como Citar

QUINTAS, C.; ARAÚJO, E. Doutoramento e perspectivas de integração profissional: um estudo baseado nos doutorados pela Universidade do Minho. Revista Brasileira de Pós-Graduação, [S. l.], v. 10, n. 19, 2013. DOI: 10.21713/2358-2332.2013.v10.352. Disponível em: https://rbpg.capes.gov.br/rbpg/article/view/352. Acesso em: 19 abr. 2024.

Seção

Estudos

Publicado:

mar. 30, 2013
Palavras-chave:

Ph.D Degree. Career Path. Professional Activity. Doctoración. Recorrido. Actividad Profesional. Doutoramento. Percurso. Atividade Profissional.