Inovação e sustentabilidade na indústria da construção: um exercício de ensino no PPG-FAU/UnB

##plugins.themes.bootstrap3.article.sidebar##

Resumo

Este artigo apresenta os resultados do desenvolvimento daferramenta Cais (Concepção e Análise em Inovação e Sustentabilidade)para a estruturação do raciocínio e análise de projetos, concebida eutilizada na disciplina Estudos Especiais em Tecnologia 1: Inovaçãoe Sustentabilidade na Indústria da Construção (PPG-FAU/UnB). Ométodo utilizado foi dividido em fundamentação, concepção, análisee teste de aplicabilidade. O uso do Cais potencializou a estruturaçãoe delimitação das pesquisas, permitiu analisar as contribuições eminovação e sustentabilidade das pesquisas no contexto da CPIC eidentificar caminhos para a difusão dos resultados das pesquisas.Essa ferramenta pode ser um instrumento de avaliação, alavancageme incentivo para projetos que gerem resultados em sinergia com ainovação e sustentabilidade da indústria da construção.

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Autores
  • Raquel Naves
  • Katia Broeto
  • Maria Vitoria
Biografia
Raquel Naves
123
Referências

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##


Como Citar

NAVES, R.; BROETO, K.; VITORIA, M. Inovação e sustentabilidade na indústria da construção: um exercício de ensino no PPG-FAU/UnB. Revista Brasileira de Pós-Graduação, [S. l.], v. 10, n. 21, 2014. DOI: 10.21713/2358-2332.2013.v10.422. Disponível em: https://rbpg.capes.gov.br/rbpg/article/view/422. Acesso em: 19 abr. 2024.

Seção

Relato de Experiências Inovadoras

Publicado:

fev. 14, 2014
Palavras-chave:

Estruturação e Difusão de Pesquisas. Inovação. Sustentabilidade. Indústria da Construção. Research Organization and Diffusion. Innovation. Sustainability. Construction Industry. Estructuración y Difusión de Investigaciones. Innovación. Sostenibilidad. Industria de la Construcción.