A pesquisa em linguagem e tecnologia na Universidade Federal de Minas Gerais

##plugins.themes.bootstrap3.article.sidebar##

Resumo

Este artigo apresenta uma visão geral da pesquisa sobrelinguagem e tecnologia nos últimos 12 anos na Universidade Federalde Minas Gerais, incluindo uma breve descrição da pesquisa sobreliteratura e tecnologia. As teses e dissertações produzidas no Programade Pós-Graduação em Estudos Linguísticos foram divididas em cincogrupos temáticos: características da linguagem/discurso; leitura; escrita;ensino e aprendizagem; e ambientes virtuais de aprendizagem. A grandemaioria desses estudos é constituída de estudos de caso. Os dadosforam coletados por meio de entrevista, observação e questionários.Há uma predominância de estudos sobre o ensino e a aprendizagem epoucos estudos sobre a interação na web. Conclui-se que a pesquisa éincapaz de acompanhar a velocidade da inovação tecnológica.

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Autores
  • Vera Lúcia Menezes de Oliveira e Paiva
Biografia
Vera Lúcia Menezes de Oliveira e Paiva
123
Referências

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##


Como Citar

PAIVA, V. L. M. de O. e. A pesquisa em linguagem e tecnologia na Universidade Federal de Minas Gerais. Revista Brasileira de Pós-Graduação, [S. l.], v. 10, n. 22, 2014. DOI: 10.21713/2358-2332.2013.v10.457. Disponível em: https://rbpg.capes.gov.br/rbpg/article/view/457. Acesso em: 18 abr. 2024.

Seção

Estudos

Publicado:

abr. 1, 2014
Palavras-chave:

Language and Technology. Teaching and Learning. Reading. Writing. Virtual Learning Spaces. Methodology. Linguagem e Tecnologia. Ensino e Aprendizagem. Leitura. Escrita. Ambientes Virtuais de Aprendizagem. Metodologia. Lenguaje y Tecnología. Enseñanza y Aprendizaje. Lectura. Escritura. Entornos Virtuales de Aprendizaje. Metodología.