Dez coisas que você deveria saber sobre o Qualis

##plugins.themes.bootstrap3.article.sidebar##

Resumo

Este artigo trata de dez pontos essenciais para se compreender o Qualis Periódicos e, assim, dirimir as dúvidas frequentemente apresentadas aos coordenadores de área por editores científicos, docentes e alunos de programas de pós-graduação. As questões serão apresentadas de modo a esclarecer aspectos aplicáveis a todas as áreas de avaliação sempre que possível. Alguns aspectos particulares terão por base a experiência da área de Saúde Coletiva.

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Autores
  • Rita de Cássia Barradas Barata Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, Brasil
Biografia
Rita de Cássia Barradas Barata, Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, Brasil
Doutora em Medicina Preventiva pela Universidade de São Paulo (1993). Coordenadora da Área de Saúde Coletiva na Capes e representante da Grande Área da Saúde no Conselho Técnico Científico da Educação Superior (2008-2014). Atualmente, é professora adjunta da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Professora visitante do Instituto de Salud Juan Lazarte - Universidad Nacional de Rosario, Argentina. Bolsista de produtividade do CNPq, nível 1D. Membro da Comissão de C&T da ABRASCO e do Conselho da International of Epidemiological Association. Editora científica da Revista de Saúde Pública.
Referências

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##


Como Citar

BARRADAS BARATA, R. de C. Dez coisas que você deveria saber sobre o Qualis. Revista Brasileira de Pós-Graduação, [S. l.], v. 13, n. 30, 2016. DOI: 10.21713/2358-2332.2016.v13.947. Disponível em: https://rbpg.capes.gov.br/rbpg/article/view/947. Acesso em: 16 abr. 2024.

Seção

Debates

Publicado:

dez. 22, 2016
Palavras-chave:

Scientific Production. Graduate Course Evaluation. Journals Classification. Assessment Tools. Producción Científica. Evaluación de Postgrados. Clasificación de Periódicos Científicos. Herramientas de Evaluación. Produção Científica. Avaliação de Programas. Classificação de Periódicos. Ferramentas de Avaliação.