v. 16 n. 36 (2020): v. 16 n. 36 (2020)

Editada desde 2004 pela CAPES, a RBPG se firma como um importante veículo de divulgação e discussão da pós-graduação brasileira, reconhecidamente a mais importante e exitosa entre as políticas educacionais do país. A Revista é, portanto, uma publicação que se volta para informar, por meio de artigos científicos, à comunidade científica brasileira sobre as experiências, pesquisas, estudos e discussões que fizeram e fazem com que se tenha atualmente uma pós-graduação sólida, consolidada em um grande número de instituições e em processo de consolidação nas demais. Publicada em fluxo contínuo, a RBPG não está vinculada a nenhuma Instituição de Ensino Superior nem a um programa de pós-graduação em específico. Da mesma forma, não privilegia uma ou outra região do país, pois tem um olhar voltado para todas, atuando para que se cumpra com a proposta de reduzir as assimetrias que ainda se verificam no Sistema Nacional de Pós-Graduação. Com esta edição a Revista cumpre sua missão que é a de trazer aos seus leitores informação e conhecimento de qualidade.

DOI: https://doi.org/10.21713/rbpg.v16i36

Publicado: 2021-03-11

A CAPES E SUAS SETE DÉCADAS

trajetória da Pós-Graduação stricto sensu no Brasil

Thiago Luiz de Oliveira Cabral, Fernanda Cristina da Silva, Andressa Sasaki Vasques Pacheco, Pedro Antônio de Melo

1-22

VINTE ANOS DO PORTAL DE PERIÓDICOS DA CAPES

uma análise de sua evolução, utilização e financiamento

Welandro Damasceno Ramalho, Patrícia de Almeida Silva, João Batista Teixeira da Rocha

1-38

RESULTADOS DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

estudo quantitativo das intervenções da UNIMONTES no Norte de Minas Gerais

Marco Tullio Brazao-Silva, Romilda Sérgia Oliveira, Lenir de Abreu Júnior, Jussara Maria de Carvalho Guimarães

1-29

O DESAFIO DE COMUNICAR MÁS NOTÍCIAS NOS CUIDADOS PALIATIVOS ONCOLÓGICOS

perspectiva dos trabalhadores

Endi Evelin Ferraz Kirby, Ivi Evelin Ferraz de Souza Jung, Ana Paula Alves Gregório, Luciene Miguel Lima Neves, Mônica Villela Gouvêa

1-17

O DOCENTE EM CURSOS DE DIREITO

análise do perfil de formação em uma amostra Norte-Mineira

Wellem Ribeiro da Silva, Claudineia Teixeira Lima, Gilmar Ribeiro dos Santos

1-19