Internacionalização da produção científica: a publicação de trabalhos de Ciências Humanas e Sociais em periódicos internacionais

##plugins.themes.bootstrap3.article.sidebar##

Resumo

Este texto, depois de mostrar uma série de dados sobre a participação brasileira na produção científica mundial e discutir a necessidade de internacionalizar o trabalho de pesquisa, volta-se para o exame das dificuldades de fazer circular, em âmbito internacional, o produto da investigação em Ciências Humanas e Sociais e, ao mesmo tempo, para a possibilidade de ampliar, com algumas políticas, a publicação de trabalhos brasileiros desse domínio do conhecimento em periódicos internacionais.

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Autores
  • José Luiz Fiorin
Biografia
Referências

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##


Como Citar

FIORIN, J. L. Internacionalização da produção científica: a publicação de trabalhos de Ciências Humanas e Sociais em periódicos internacionais. Revista Brasileira de Pós-Graduação, [S. l.], v. 4, n. 8, 2011. DOI: 10.21713/2358-2332.2007.v4.133. Disponível em: https://rbpg.capes.gov.br/rbpg/article/view/133. Acesso em: 26 abr. 2024.

Seção

Debates
Palavras-chave:

Produção científi ca brasileira. Circulação internacional. Artigos em periódicos. Brazilian scientifi c production. International circulation. Articles in periodicals.