Mestrado profissional em Educação e sua interseção com a qualificação docente na educação básica

##plugins.themes.bootstrap3.article.sidebar##

Resumo

O presente texto tem como objetivo abrir um diálogo acerca da atuação dos mestrados profissionais em educação e sua interseção com a qualificação dos docentes da educação básica. Para tanto, foi realizada uma breve descrição do processo de implantação e da proposta pedagógica do Programa de Pós-Graduação, Mestrado Profissional em Educação no contexto das políticas públicas para formação de professores no Brasil, seguida da análise dos primeiros relatórios de pesquisa para fins de qualificação. O trabalho de investigação mostrou as possibilidades que se abrem com as atividades de formação e pesquisa, no interior do Programa, estas articuladas com as questões pertinentes à educação básica e com a qualificação docente.

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Autores
  • Celi Corrêa Neres Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
  • Eliane Greice Davanço Nogueira Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
  • Vilma Miranda de Brito Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
Biografia
Referências

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##


Como Citar

NERES, C. C.; NOGUEIRA, E. G. D.; BRITO, V. M. de. Mestrado profissional em Educação e sua interseção com a qualificação docente na educação básica. Revista Brasileira de Pós-Graduação, [S. l.], v. 11, n. 25, 2014. DOI: 10.21713/2358-2332.2014.v11.559. Disponível em: https://rbpg.capes.gov.br/rbpg/article/view/559. Acesso em: 19 abr. 2024.

Seção

Relato de Experiências Inovadoras

Publicado:

dez. 9, 2014
Palavras-chave:

educação básica- qualificação docente- pós-graduação Basic Education. Teaching Qualification. Graduate Programs Educación Básica. Título Docente. Escuela de Posgrado.