Diagnóstico da situação atual da pós-graduação em Engenharia Agrícola no Brasil

##plugins.themes.bootstrap3.article.sidebar##

Resumo

A criação da Engenharia Agrícola teve como premissa a busca de soluções para problemas tecnológicos de Engenharia relacionados ao campo. Assim, este profissional precisa transitar por conhecimentos das diversas engenharias clássicas, além da Agronomia e das Ciências Biológicas. Essa interdisciplinaridade pode fazer com que uma avaliação focada em critérios disciplinares e homogêneos seja menos adequada e eficiente para esses programas e provoque distorções que não favorecem a qualidade. Dessa forma, o objetivo principal deste trabalho foi elaborar diagnóstico quantitativo e qualitativo dos programas de pós-graduação em Engenharia Agrícola do país, visando contribuir para visão ampliada da área e para a identificação da contribuição desses programas no contexto onde estão inseridos.

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Autores
  • Raquel Gonçalves
Biografia
Referências

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##


Como Citar

GONÇALVES, R. Diagnóstico da situação atual da pós-graduação em Engenharia Agrícola no Brasil. Revista Brasileira de Pós-Graduação, [S. l.], v. 4, n. 7, 2011. DOI: 10.21713/2358-2332.2007.v4.122. Disponível em: https://rbpg.capes.gov.br/rbpg/article/view/122. Acesso em: 22 jun. 2024.

Seção

Debates
Palavras-chave:

Avaliação. Distribuição geográfica. Áreas de concentração. Linhas de pesquisa. Titulações. Evaluation. Geographic Distribution. Research Areas. Master Degree. Doctoral Degree