Comprometimento e alinhamento da pós-graduação da PUC-Rio com o desenvolvimento sustentável

##plugins.themes.bootstrap3.article.sidebar##

Resumo

Em sintonia com a temática “a pós-graduação e odesenvolvimento sustentável” desta edição da Revista Brasileirade Pós-Graduação, o artigo reflete o comprometimento daPontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) como desenvolvimento sustentável. Destaca ações já empreendidasem resposta a recomendações das conferências das Nações Unidassobre o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável (1972, 1980,1992 e 2012) e do Colóquio Global de Reitores de Universidades (N.York University, 1987), do qual participaram reitores das principaisuniversidades do mundo. Cônscia de sua responsabilidade, a PUCRiopautou o seu compromisso na ética ambiental voltada para atransformação da cultura antropocêntrica com vistas à integralizaçãodo ser humano pela preservação da biodiversidade e do meioambiente. No contexto de uma ação integrada da universidade, discutea consolidação do pilar sustentabilidade no seu Programa de Pós-Graduação em Metrologia para Qualidade e Inovação.

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Autores
  • Maurício Nogueira Frota
  • Fabrício Casarejos Lopes
Biografia
Maurício Nogueira Frota
123
Referências

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##


Como Citar

FROTA, M. N.; LOPES, F. C. Comprometimento e alinhamento da pós-graduação da PUC-Rio com o desenvolvimento sustentável. Revista Brasileira de Pós-Graduação, v. 10, n. 21, 14 fev. 2014.

Seção

Experiências

Publicado:

Fev 14, 2014

Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:

  • Detêm os direitos autorais sobre a obra e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution  que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
  • Possuem autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, com reconhecimento de autoria e de publicação inicial nesta revista.
  • Têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), desde que citada sua publicação inicial nesta revista, uma vez que isso pode gerar alterações.

Além disso, os autores declaram que:

  • Todas as afirmações contidas no manuscrito são fatos, são verdadeiras ou baseadas em pesquisa empírica ou científica.
  • O uso de qualquer marca registrada ou direito autoral dentro do manuscrito foi creditado a seu proprietário ou a permissão para usar o nome foi concedida.