A pesquisa em linguagem e tecnologia na Universidade Federal de Minas Gerais
##plugins.themes.bootstrap3.article.sidebar##
Este artigo apresenta uma visão geral da pesquisa sobrelinguagem e tecnologia nos últimos 12 anos na Universidade Federalde Minas Gerais, incluindo uma breve descrição da pesquisa sobreliteratura e tecnologia. As teses e dissertações produzidas no Programade Pós-Graduação em Estudos Linguísticos foram divididas em cincogrupos temáticos: características da linguagem/discurso; leitura; escrita;ensino e aprendizagem; e ambientes virtuais de aprendizagem. A grandemaioria desses estudos é constituída de estudos de caso. Os dadosforam coletados por meio de entrevista, observação e questionários.Há uma predominância de estudos sobre o ensino e a aprendizagem epoucos estudos sobre a interação na web. Conclui-se que a pesquisa éincapaz de acompanhar a velocidade da inovação tecnológica.
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Autores##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Como Citar
Linguagem e Tecnologia. Ensino e Aprendizagem. Leitura. Escrita. Ambientes Virtuais de Aprendizagem. Metodologia.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Detêm os direitos autorais sobre a obra e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Possuem autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, com reconhecimento de autoria e de publicação inicial nesta revista.
- Têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), desde que citada sua publicação inicial nesta revista, uma vez que isso pode gerar alterações.
Além disso, os autores declaram que:
- Todas as afirmações contidas no manuscrito são fatos, são verdadeiras ou baseadas em pesquisa empírica ou científica.
- O uso de qualquer marca registrada ou direito autoral dentro do manuscrito foi creditado a seu proprietário ou a permissão para usar o nome foi concedida.