As necessidades de informação subjacentes ao processo decisório no espaço que circunda a regulação da pós-graduação no Brasil

##plugins.themes.bootstrap3.article.sidebar##

Resumo

Este artigo apresenta reflexões sobre o processo decisório naesfera de ação que regula a pós-graduação das universidades públicase privadas e sobre as necessidades de informação subjacentes àtomada de decisão. O objeto empírico desta pesquisa estendeu suaação no ambiente informacional do Programa de Pós-Graduação emCiência da Informação do Departamento da Ciência da Informação daUniversidade Federal de Pernambuco. Entrevistas semiestruturadascom o coordenador do programa e o documento de área das CiênciasSociais Aplicadas I subsidiaram o estudo. Mesmo produzindoresultados complexos, identificou-se que muitas decisões racionaissão decompostas em elementos compreensíveis, e as necessidadesde informação que surgem do processo decisório são identificadas.

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Autores
  • Nadi Helena Presser
  • José Renato da Silva Araújo
  • José Renato da Silva Araújo
  • Marcos Antônio Gomes Falcão Júnior
Biografia
Nadi Helena Presser
123
Referências

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##


Como Citar

PRESSER, N. H.; ARAÚJO, J. R. DA S.; ARAÚJO, J. R. DA S.; JÚNIOR, M. A. G. F. As necessidades de informação subjacentes ao processo decisório no espaço que circunda a regulação da pós-graduação no Brasil. Revista Brasileira de Pós-Graduação, v. 10, n. 22, 1 abr. 2014.

Seção

Estudos

Publicado:

Abr 1, 2014

Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:

  • Detêm os direitos autorais sobre a obra e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution  que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
  • Possuem autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, com reconhecimento de autoria e de publicação inicial nesta revista.
  • Têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), desde que citada sua publicação inicial nesta revista, uma vez que isso pode gerar alterações.

Além disso, os autores declaram que:

  • Todas as afirmações contidas no manuscrito são fatos, são verdadeiras ou baseadas em pesquisa empírica ou científica.
  • O uso de qualquer marca registrada ou direito autoral dentro do manuscrito foi creditado a seu proprietário ou a permissão para usar o nome foi concedida.