Programas de pós-graduação: um espaço para discussões críticas sobre a formação e o exercício profissional do jornalista

##plugins.themes.bootstrap3.article.sidebar##

Resumo

O presente texto objetiva estabelecer um debate acerca da pós-graduação em Jornalismo, entendendo-a como um caminho para a qualidade da formação do jornalista diante da não obrigatoriedade do diploma de graduação para o exercício profissional. Para que tal debate encontrasse argumentos que o amparassem, baseou-se o artigo em alguns pontos da reconstrução histórica da profissão, assim como levantou iniciativas realizadas pelos vários organismos que têm se dedicado a refletir sobre a formação do jornalista e suas práticas profissionais.

 

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Autores
  • Cristiane Hengler Correa Bernardo Universidade Estadual Paulista
Biografia
Cristiane Hengler Correa Bernardo, Universidade Estadual Paulista

Doutora em Educação pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul. Professora Assistente Doutora da UNESP - Campus de Tupã. Área de atuação: Comunicação.

Referências

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##


Como Citar

BERNARDO, C. H. C. Programas de pós-graduação: um espaço para discussões críticas sobre a formação e o exercício profissional do jornalista. Revista Brasileira de Pós-Graduação, [S. l.], v. 11, n. 24, 2015. DOI: 10.21713/2358-2332.2014.v11.511. Disponível em: https://rbpg.capes.gov.br/rbpg/article/view/511. Acesso em: 19 abr. 2024.

Seção

Debates

Publicado:

mai. 20, 2015