A Revista Brasileira de Pós-Graduação (RBPG), da CAPES, já está recebendo artigos inéditos e originais para a nova edição, volume 18, número 39, de 2022, a primeira deste ano. Os artigos devem se enquadrar nas Diretrizes para Autores e as submissões podem ser feitas a partir do link https://rbpg.capes.gov.br/index.php/rbpg/about/submissions

Criada em 2004 para servir como instrumento para a disseminação do conhecimento científico da pós-graduação brasileira, a RBPG tem buscado fomentar o debate sobre políticas públicas de educação superior no país, por meio da divulgação de Artigos, Debates, Dossiê Temático, Relatos de Experiências Inovadoras e Resenhas.

O objetivo principal é promover reflexões que levem a Revista a um modelo de atuação cada vez mais integrado com as aspirações e demandas da comunidade acadêmica e da sociedade brasileira.

Os autores podem submeter trabalhos nas áreas de Educação, especialmente sobre ensino superior e formação de professores para a educação básica, assim como sobre ciência e tecnologia, cooperação internacional e inovação.

Para mais informações sobre a submissão de artigos, é possível consultar as diretrizes para autores, disponível na página da Revista disponível no link https://rbpg.capes.gov.br/index.php/rbpg/management/settings/website.