A experiência do Consórcio Cincel no processo de democratização do acesso à informação para o Sistema Chileno de Ciência, Tecnologia e Inovação

##plugins.themes.bootstrap3.article.sidebar##

Resumo

O artigo apresenta a experiência da Corporação Cincel no processo de democratização do acesso à informação científica no Chile na última década. Ele aborda aspectos institucionais, financeiros e programáticos e insiste na necessidade de se reduzir as assimetrias de informação mediante o delineamento e a execução de políticas públicas que agreguem valor público e que estejam abertas à avaliação e ao redelineamento.

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Autores
  • María Soledad Bravo-Marchant
Biografia
Referências

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##


Como Citar

BRAVO-MARCHANT, M. S. A experiência do Consórcio Cincel no processo de democratização do acesso à informação para o Sistema Chileno de Ciência, Tecnologia e Inovação. Revista Brasileira de Pós-Graduação, [S. l.], v. 7, n. 13, 2010. DOI: 10.21713/2358-2332.2010.v7.201. Disponível em: https://rbpg.capes.gov.br/rbpg/article/view/201. Acesso em: 15 jun. 2024.

Seção

Relato de Experiências Inovadoras

Publicado:

nov. 30, 2010
Palavras-chave:

Acesso a Informação. Ciência, Tecnologia e Inovação. Biblioteca Eletrônica. Informação Científica. Cincel. Access to Information. Science, Technology and Innovation. Eletronic Library. Scientific Information. Cincel. Acceso a la Información. Ciencia, Tecnología e Innovación. Biblioteca Electrónica. Información Científica. Cincel.