Avaliação de um minicurso sobre o uso de jogos no ensino
##plugins.themes.bootstrap3.article.sidebar##
Atualmente, é reconhecida a importância da diversificação dos materiais didáticos para a melhoria dos processos de ensinoaprendizagem. Os jogos didáticos apresentam-se como uma boa alternativa para favorecer esse processo, devido a sua capacidade de impulsionar o aluno a construir ativamente seu aprendizado, em que a construção do conhecimento se dá de maneira prazerosa e motivante. Portanto, devido à necessidade de se instrumentalizarem os futuros professores para a utilização de tais metodologias diferenciadas, como é o caso dos jogos didáticos, buscou-se proporcionar um minicurso sobre o uso de jogos no ensino de Química para os graduandos da Universidade Federal de Goiás – Campus Catalão. Diante dos bons resultados obtidos com a abordagem de jogos no minicurso “Os Jogos e o Lúdico no Ensino de Ciências da Natureza Matemática e suas Tecnologias”, este trabalho visa divulgar o potencial alcançado, utilizando-se de diversos jogos didáticos abordando vários temas do ensino de Química.
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Autores##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Como Citar
Seção
Segunda SeçãoPublicado:
mar. 31, 2012Jogos Didáticos. Formação Docente. Educational Games. Teacher Training. Juegos Didácticos. Formación Docente.