As necessidades de informação subjacentes ao processo decisório no espaço que circunda a regulação da pós-graduação no Brasil

##plugins.themes.bootstrap3.article.sidebar##

Resumo

Este artigo apresenta reflexões sobre o processo decisório naesfera de ação que regula a pós-graduação das universidades públicase privadas e sobre as necessidades de informação subjacentes àtomada de decisão. O objeto empírico desta pesquisa estendeu suaação no ambiente informacional do Programa de Pós-Graduação emCiência da Informação do Departamento da Ciência da Informação daUniversidade Federal de Pernambuco. Entrevistas semiestruturadascom o coordenador do programa e o documento de área das CiênciasSociais Aplicadas I subsidiaram o estudo. Mesmo produzindoresultados complexos, identificou-se que muitas decisões racionaissão decompostas em elementos compreensíveis, e as necessidadesde informação que surgem do processo decisório são identificadas.

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Autores
  • Nadi Helena Presser
  • José Renato da Silva Araújo
  • José Renato da Silva Araújo
  • Marcos Antônio Gomes Falcão Júnior
Biografia
Nadi Helena Presser
123
Referências

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##


Como Citar

PRESSER, N. H.; ARAÚJO, J. R. da S.; ARAÚJO, J. R. da S.; JÚNIOR, M. A. G. F. As necessidades de informação subjacentes ao processo decisório no espaço que circunda a regulação da pós-graduação no Brasil. Revista Brasileira de Pós-Graduação, [S. l.], v. 10, n. 22, 2014. DOI: 10.21713/2358-2332.2013.v10.460. Disponível em: https://rbpg.capes.gov.br/rbpg/article/view/460. Acesso em: 19 abr. 2024.

Seção

Estudos

Publicado:

abr. 1, 2014