Cursos de pós-graduação consorciados: a experiência de consórcio entre a Universidade Estadual de Maringá (UEM) e a Universidade Estadual de Londrina (UEL)
##plugins.themes.bootstrap3.article.sidebar##
Resumo
Biografia
Referências
O presente artigo traz o relato sobre a experiência de consórcio em pós-graduação stricto sensu entre a Universidade Estadual de Maringá e a Universidade Estadual de Londrina, desde a elaboração dos projetos até a implementação dos programas nas instituições. Os obstáculos enfrentados e os sucessos alcançados são mencionados, sobretudo no processo de avaliação e de viabilização do funcionamento do doutorado consorciado em Física. A cooperação interinstitucional apresenta-se como ponto-chave para o sucesso de todo processo.
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Autores##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Como Citar
MURAKAMI, A. E.; IDA, E. I. Cursos de pós-graduação consorciados: a experiência de consórcio entre a Universidade Estadual de Maringá (UEM) e a Universidade Estadual de Londrina (UEL). Revista Brasileira de Pós-Graduação, [S. l.], v. 3, n. 5, 2011. DOI: 10.21713/2358-2332.2006.v3.97. Disponível em: https://rbpg.capes.gov.br/rbpg/article/view/97. Acesso em: 25 nov. 2024.
Palavras-chave:
Programas consorciados. Cooperação interinstitucional. Avaliação. Consortiums. Interinstitutional cooperation. Evaluation.