Inovação tecnológica no trabalho final de curso no mestrado profissional

##plugins.themes.bootstrap3.article.sidebar##

Resumo

A inovação tecnológica é um fator fundamental para a manutenção de atividades e para o crescimento e o desenvolvimento socioeconômico do país. Dessa forma, a integração entre inovação e mestrado profissional pode gerar potencialidades, pois há um esforço no sentido de afirmar sua identidade como categoria de curso de pós-graduação com estrutura de base inovadora. Alguns trabalhos vêm sendo publicados na tentativa de entender como a modalidade de mestrado profissional vem se constituindo, mas ainda sem tomarem como objeto de estudo a inovação tecnológica nos trabalhos finais do curso. Neste contexto, objetivou-se realizar, por meio de uma revisão de literatura, uma abordagem sobre inovação tecnológica como trabalho final de curso no mestrado profissional.

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Autores
  • Cleiton Fernando Barbosa Brito Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano, campus Guanambi-BA.
  • Helder Henrique Neves Faria Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano, campus Guanambi-BA.
  • Carlindo Santos Rodrigues Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano.
Biografia
Cleiton Fernando Barbosa Brito, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano, campus Guanambi-BA.
Engenheiro Agrônomo, Discente do curso de Mestrado Profissional em Produção Vegetal no Semiárido no  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano, campus Guanambi-BA
Helder Henrique Neves Faria, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano, campus Guanambi-BA.
Engenheiro Agrônomo, Discente do curso de Mestrado Profissional em Produção Vegetal no Semiárido no  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano, campus Guanambi-BA
Carlindo Santos Rodrigues, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano.
Doutor em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa, professor/pesquisador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano e atualmente Diretor Geral Pro-Tempore do Campus Xique-Xique.
Referências

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##


Como Citar

BARBOSA BRITO, C. F.; NEVES FARIA, H. H.; SANTOS RODRIGUES, C. Inovação tecnológica no trabalho final de curso no mestrado profissional. Revista Brasileira de Pós-Graduação, [S. l.], v. 13, n. 31, 2017. DOI: 10.21713/2358-2332.2016.v13.970. Disponível em: https://rbpg.capes.gov.br/rbpg/article/view/970. Acesso em: 18 abr. 2024.

Seção

Debates

Publicado:

fev. 17, 2017
Palavras-chave:

Maestría Profesional. Ley de Innovación. NITs. Tipos de Innovación. Mestrado Profissional. Lei de Inovação. NITs. Tipos de Inovação. Professional Master. Innovation Law. NITs. Types of Innovation.