Entre o daguerreótipo e o calidoscópio: o rural e o agrário na perspectiva dos programas de pós-graduação em Ciências Agrárias do Brasil
##plugins.themes.bootstrap3.article.sidebar##
Resumen
Biografia
Referências
A agricultura e o mundo rural encontram-se no epicentro de um conjunto de transformações porque passa a sociedade neste começo de milênio. Mudanças essas resultantes do impacto de idéias-força ou vetores de distintas ordens ou naturezas, os quais denunciam um importante afastamento em relação às demandas da sociedade contemporânea com que invariavelmente se apresentam os cursos de pós-graduação em Ciências Agrárias em funcionamento no Brasil. No entender dos autores, há um processo em curso, ainda que incipiente, de mudança paradigmática, traduzido não somente na introdução de novas linhas de pesquisa nos cursos já existentes, mas sobretudo na criação de novos programas identificados com esses mesmos imperativos.
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Autores##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Cómo citar
ANJOS, F. S. dos; CALDAS, N. V.; BEZERRA, A. J. A. Entre o daguerreótipo e o calidoscópio: o rural e o agrário na perspectiva dos programas de pós-graduação em Ciências Agrárias do Brasil. Revista Brasileña de Postgrado, [S. l.], v. 4, n. 7, 2011. DOI: 10.21713/2358-2332.2007.v4.117. Disponível em: https://rbpg.capes.gov.br/rbpg/article/view/117. Acesso em: 25 nov. 2024.