O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  • Certificar-se de que o texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Submissão.

  • As contribuições devem ser condizentes com o foco e escopo da Revista, e se adequarem às seções (Artigos, Debates, Dossiê Temático, Relatos de Experiências Inovadoras e Resenhas), que contemplem as peculiaridades da pós-graduação (stricto sensu), os programas em funcionamento, as políticas relacionadas e suas articulações com a graduação, a educação básica, a pesquisa e a inovação.
  • Certificar-se de que os artigos deverão ser originais e inéditos, assim considerados aqueles que nunca foram publicados em qualquer fonte de divulgação.

  • Certifica-se de que os artigos deverão ser apresentados em arquivo eletrônico, formatados de acordo com as normas da ABNT, em Word e não ultrapassar 2 MB.
  • Certificar-se de que foi realizado o registro para apresentação de ORCID iD. O registro é gratuito, caso não tenha feito, pode ser obtido na URL: https://orcid.org/register. É obrigatório o registro de todos os autores do manuscrito, não apenas do primeiro autor.
  • O envio de trabalhos é expontâneo, de conformidade com uma das formas de contribuição admitidas, e implica a liberação dos direitos autorais do manuscrito e a concessão à revista do direito, nos termos da licença Creative Commons Attribution – CC by NC.

  • Declaro estar ciente de que todos os itens das condições acima foram atendidas, e que na omissão de algum deles terei o manuscrito devolvido ou rejeitado, conforme a pré-avaliação.