A pós-graduação e a sustentabilidade do abastecimento de comunidades ribeirinhas na Amazônia por meio de água de chuva: da concepção à ação
##plugins.themes.bootstrap3.article.sidebar##
Apesar de a Amazônia ser rica em recursos hídricos, suapopulação tem dificuldade no acesso à água potável. O abastecimentode água nas ilhas de Belém (PA) é deficitário. Alternativas locais quegarantam o acesso à água em quantidade e qualidade adequadas sãograndes desafios. O objetivo deste artigo é apresentar uma experiênciaintegradora de dois programas de pós-graduação na implementaçãode alternativas de aproveitamento da água de chuva para fins potáveisa fim de contribuir com a sustentabilidade do abastecimento local. Acaracterização socioeconômica e o diagnóstico do abastecimentode água subsidiaram a implantação dos sistemas. Verificou-se asustentabilidade por meio da aceitabilidade e do acesso ao sistema,dos impactos financeiros e dos padrões qualitativos da água. Deforma geral, são modelos positivos de abastecimento de água parapopulações ribeirinhas da Amazônia.
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Autores##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Como Citar
Seção
Relato de Experiências InovadorasPublicado:
fev. 14, 2014Rainwater. Water Supply. Local Development. Belém. Amazon. Água da Chuva. Abastecimento de Água. Desenvolvimento Local. Belém. Amazônia Agua de Lluvia. Abastecimiento de Agua. Desarrollo Local. Belém. Amazonía.