Qualis: implicações para a avaliação de programas de pós-graduação das diferentes áreas do conhecimento - uma análise preliminar

##plugins.themes.bootstrap3.article.sidebar##

Resumo

Este estudo preliminar visou analisar o processo de avaliação dos programas de pós-graduação a partir do manuscrito intitulado Dez coisas que você deve saber sobre o Qualis, de Barata (2016). Os dez pontos são revisitados e ampliados em alguns aspectos, e outras perspectivas apresentadas. Além disso, diferentes análises são realizadas, utilizando os dados referentes aos artigos publicados entre 2013-2014. Os dados fornecem uma visão atraente para aqueles que estão envolvidos na avaliação da pós-graduação. 

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Autores
  • André Luiz Felix Rodacki UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ
Biografia
André Luiz Felix Rodacki, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ
Possui Graduação em Educação Física pela Universidade Federal do Paraná (1987), Mestrado em Educação Física pela Universidade de São Paulo (1997) e Doutorado em Exercise and Sport Sciences pela The Manchester Metropolitan University, Reino Unido (2001).
Referências

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##


Como Citar

RODACKI, A. L. F. Qualis: implicações para a avaliação de programas de pós-graduação das diferentes áreas do conhecimento - uma análise preliminar. Revista Brasileira de Pós-Graduação, v. 13, n. 30, 22 dez. 2016.

Seção

Debates

Publicado:

Dez 22, 2016
Palavras-chave:

Qualis. Avaliação.Pós-Graduação.

Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:

  • Detêm os direitos autorais sobre a obra e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution  que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
  • Possuem autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, com reconhecimento de autoria e de publicação inicial nesta revista.
  • Têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), desde que citada sua publicação inicial nesta revista, uma vez que isso pode gerar alterações.

Além disso, os autores declaram que:

  • Todas as afirmações contidas no manuscrito são fatos, são verdadeiras ou baseadas em pesquisa empírica ou científica.
  • O uso de qualquer marca registrada ou direito autoral dentro do manuscrito foi creditado a seu proprietário ou a permissão para usar o nome foi concedida.