Avaliação da pós-graduação: buscando consenso

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Resumo

Este artigo tem como objetivo contribuir para a discussão sobre possíveis modificações na atual avaliação dos programas de pós-graduação no Brasil, com base em uma pesquisa de opinião realizada com o colegiado de doutores da Fundação Oswaldo Cruz a respeito de uma série de proposições sugeridas pelos observadores internacionais convidados pela Capes para analisar a última avaliação, em 2001. Apresentam-se a análise dos resultados da pesquisa, comentários dos docentes e a cópia do instrumento utilizado – possibilitando sua reprodução por outras instituições de ensino superior ou programas de pós-graduação.

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Autores
  • Carlos Otávio Fiúza Moreira
  • Virginia Alonso Hortale
  • Zulmira de Araújo Hartz
Biografia
Referências

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Como Citar

MOREIRA, C. O. F.; HORTALE, V. A.; HARTZ, Z. de A. Avaliação da pós-graduação: buscando consenso. Revista Brasileira de Pós-Graduação, [S. l.], v. 1, n. 1, 2011. DOI: 10.21713/2358-2332.2004.v1.20. Disponível em: https://rbpg.capes.gov.br/rbpg/article/view/20. Acesso em: 3 dez. 2024.

Seção

Estudos
Palavras-chave:

learning assessment, evaluation of graduate studies avaliação de ensino. avaliação de pós-graduação