A Pós-Graduação stricto sensu em Biodiversidade Tropical no Amapá: uma experiência em construção

##plugins.themes.bootstrap3.article.sidebar##

Resumo

A criação do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Tropical (PPGBIO) foi um marco histórico que uniu o esforço de quatro instituições distintas com os mesmos objetivos (Universidade Federal do Amapá, Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária e Conservação Internacional). Este estudo descreve o perfil dos candidatos junto ao programa e seus resultados mais expressivos nesta modalidade de parceria institucional da pós-graduação aprovada pela Capes. O êxito do programa imediatamente se refletiu principalmente na permanência de mais de 90% dos egressos do curso de mestrado no estado do Amapá,que atuam ou passaram a atuar em diversas instituições públicas e setores ambientais.

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Autores
  • Helenilza Ferreira Albuquerque Cunha
  • Alan Cavalcanti da Cunha
  • José Maria Cardoso da Silva
Biografia
Helenilza Ferreira Albuquerque Cunha
Doutora em Ciências daEngenharia Ambiental pela Universidade de São Paulo
Alan Cavalcanti da Cunha
Doutor em Hidráulica e Saneamento pelaUniversidade de São Paulo.
José Maria Cardoso da Silva
Doutor em Zoologia pela University ofCopenhagen (Dinamarca) e vice-presidente executivo dos Programasde Campo da Conservação Internacional.
Referências

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##


Como Citar

CUNHA, H. F. A.; CAVALCANTI DA CUNHA, A.; CARDOSO DA SILVA, J. M. A Pós-Graduação stricto sensu em Biodiversidade Tropical no Amapá: uma experiência em construção. Revista Brasileira de Pós-Graduação, v. 10, n. 19, 30 mar. 2013.

Seção

Experiências

Publicado:

Mar 30, 2013
Palavras-chave:

Pós-Graduação. Biodiversidade Tropical. Amapá. Experiência.

Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:

  • Detêm os direitos autorais sobre a obra e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution  que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
  • Possuem autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, com reconhecimento de autoria e de publicação inicial nesta revista.
  • Têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), desde que citada sua publicação inicial nesta revista, uma vez que isso pode gerar alterações.

Além disso, os autores declaram que:

  • Todas as afirmações contidas no manuscrito são fatos, são verdadeiras ou baseadas em pesquisa empírica ou científica.
  • O uso de qualquer marca registrada ou direito autoral dentro do manuscrito foi creditado a seu proprietário ou a permissão para usar o nome foi concedida.