Explorando a aprendizagem independente integrada e a inovação nos programas de pós-graduação brasileiros

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Resumo

Este artigo apresenta observações sobre aprendizagem independente integrada, com ênfase no papel do professor, acompanhando as experiências de aprendizagem dos estudantes, e tendo os estudantes compartilhando com o professor a centralidade do processo ensino-aprendizagem. Essa estratégia de ensino, aplicável a qualquer nível educacional, inclusive aos cursos de pósgraduação, é apresentada como poderoso instrumento motivador para contribuir com a formação de profissionais capazes de enfrentar os desafios associados com o novo cenário brasileiro, em que inovação e empreendedorismo são prioridades centrais.

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Autores
  • Ronaldo Mota
Biografia
Referências

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Como Citar

MOTA, R. Explorando a aprendizagem independente integrada e a inovação nos programas de pós-graduação brasileiros. Revista Brasileira de Pós-Graduação, v. 10, n. 20, 27 dez. 2013.

Seção

Debates

Publicado:

Dez 27, 2013
Palavras-chave:

Aprendizagem Independente. Pós-Graduação. Inovação Tecnológica. Autoaprendizagem Personalizada. Empreendedorismo. Inovação.

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