Inovação e pós-graduação: um estudo específico sobre o primeiro mestrado profissional em Educação na Bahia

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Resumo

O presente artigo é oriundo de um estudo realizado pela Agência Uneb de Inovação da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) acerca doMestrado Profissional em Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (Gestec/Uneb). A apresentação deste estudo tem o objetivo de discutir a relação entre a inovação e o mestrado profissional (MP), em especial o Gestec, evidenciando-o como o primeiro mestrado profissional na área de Educação na Bahia. Para isso, será esboçado um panorama sobre o mestrado profissional na contemporaneidade, delineando os caminhos que levaram ao seu surgimento. Ademais, o texto traz algumas contribuições sobre as potencialidades inovadoras do MP, afim de debater os pontos basilares dessa modalidade de mestrado no que tange à inovação no cenário educacional.

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Autores
  • Fabiana dos Santos Nascimento
  • Maria Gabriela Rodrigues Piñeiro
  • Isabele Sodré Ramos
Biografia
Referências

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Como Citar

NASCIMENTO, F. dos S.; PIÑEIRO, M. G. R.; RAMOS, I. S. Inovação e pós-graduação: um estudo específico sobre o primeiro mestrado profissional em Educação na Bahia. Revista Brasileira de Pós-Graduação, [S. l.], v. 10, n. 20, 2013. DOI: 10.21713/2358-2332.2013.v10.397. Disponível em: https://rbpg.capes.gov.br/rbpg/article/view/397. Acesso em: 1 maio. 2024.

Seção

Estudos

Publicado:

dez. 27, 2013