A experiência do Prodema na pós-graduação brasileira: ciência para a sustentabilidade na UFC

##plugins.themes.bootstrap3.article.sidebar##

Resumo

A sustentabilidade insere-se em um contexto em que é necessáriodesvincular-se da visão disciplinar e adentrar na construção do saberinterdisciplinar e complexo. A Rio + 20 trouxe à tona a urgência damudança para um sistema econômico inclusivo denominado EconomiaVerde. Essa transformação irá demandar novos profissionais e cientistasque possam melhor transpor as barreiras para a real mudança. Dessaforma, o presente artigo tem como objetivo apresentar as contribuiçõesdo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente,da Universidade Federal do Ceará, na construção do saber interdisciplinarfrente às questões relacionadas ao desenvolvimento sustentávelno ensino de pós-graduação e na formação de profissionais aptos acontribuírem para a efetivação dos ideais propagados pela educaçãopara a sustentabilidade.

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Autores
  • Laudemira Silva Rabelo
  • Melca Silva Rabelo
  • George Satander Sá
  • Vládia Ponto Vidal
  • Patrícia Verônica Pinheiro
Biografia
Laudemira Silva Rabelo
123
Referências

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##


Como Citar

RABELO, L. S.; RABELO, M. S.; SÁ, G. S.; VIDAL, V. P.; PINHEIRO, P. V. A experiência do Prodema na pós-graduação brasileira: ciência para a sustentabilidade na UFC. Revista Brasileira de Pós-Graduação, v. 10, n. 21, 14 fev. 2014.

Seção

Experiências

Publicado:

Fev 14, 2014
Palavras-chave:

Sustentabilidade. Pós-Graduação. Interdisciplinaridade. Prodema.

Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:

  • Detêm os direitos autorais sobre a obra e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution  que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
  • Possuem autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, com reconhecimento de autoria e de publicação inicial nesta revista.
  • Têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), desde que citada sua publicação inicial nesta revista, uma vez que isso pode gerar alterações.

Além disso, os autores declaram que:

  • Todas as afirmações contidas no manuscrito são fatos, são verdadeiras ou baseadas em pesquisa empírica ou científica.
  • O uso de qualquer marca registrada ou direito autoral dentro do manuscrito foi creditado a seu proprietário ou a permissão para usar o nome foi concedida.

Artigos mais lidos do(s) mesmo(s) autor(es)