Pós-graduação em desenvolvimento regional no estado do Amapá: o caso do Mestrado em Desenvolvimento Regional da Universidade Federal do Amapá
##plugins.themes.bootstrap3.article.sidebar##
Este artigo descreve o papel do Mestrado em Desenvolvimento Regional da Universidade Federal do Amapá, criado em 2006, a fim de qualificar o debate sobre o desenvolvimento regional, a partir de suas (re)configurações territoriais e fronteiriças. O artigo busca compreender a dinâmica territorial amapaense com o intuito de amadurecer as pesquisas sobre o papel que a pós-graduação pode oferecer na produção de um conhecimento que leve efetivamente ao desenvolvimento regional. Para tanto, realiza um resgate histórico sobre o Amapá,chegando à importância da criação do Mestrado em Desenvolvimento Regional, seus avanços e suas perspectivas para o desenvolvimento regional. Os resultados apontam que o estado do Amapá ainda é deficitário na produção do conhecimento, fator que, em parte, o referido curso de mestrado tem conseguido suprir.
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Autores##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Como Citar
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Detêm os direitos autorais sobre a obra e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Possuem autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, com reconhecimento de autoria e de publicação inicial nesta revista.
- Têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), desde que citada sua publicação inicial nesta revista, uma vez que isso pode gerar alterações.
Além disso, os autores declaram que:
- Todas as afirmações contidas no manuscrito são fatos, são verdadeiras ou baseadas em pesquisa empírica ou científica.
- O uso de qualquer marca registrada ou direito autoral dentro do manuscrito foi creditado a seu proprietário ou a permissão para usar o nome foi concedida.