A elevação da qualidade da pós-graduação: uma proposta da Universidade Federal do Amazonas

##plugins.themes.bootstrap3.article.sidebar##

Resumo

O presente artigo tem como tema a gestão do ensino superior público. Constitui uma análise de iniciativa da Universidade Federal do Amazonas para a elevação da qualidade nos programas de pós graduação que oferece. O texto avalia, no âmbito de suas linhas, a proposta do Programa de Apoio à Consolidação e ao Avanço da Qualidadeda Pós-Graduação da Universidade Federal do Amazonas – PACPG/Ufam, que, em linhas gerais, estabeleceu como meta a conquista da excelência acadêmica da pós-graduação da Ufam. Trata da concepção de ensino superior e da administração dessa esfera do ensino público federal como catalisadora de uma cultura institucional cujos resultados sejam ricos em eficácia e eficiência acadêmicas.

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Autores
  • Selma Suely Baçal de Oliveira
  • Emídio Cantídio de Oliveira Filho
  • Arone do Nascimento Bentes
Biografia
Selma Suely Baçal de Oliveira
123
Referências

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##


Como Citar

OLIVEIRA, S. S. B. DE; OLIVEIRA FILHO, E. C. DE; BENTES, A. DO N. A elevação da qualidade da pós-graduação: uma proposta da Universidade Federal do Amazonas. Revista Brasileira de Pós-Graduação, v. 11, n. 23, 24 jul. 2014.

Seção

Estudos

Publicado:

Jul 24, 2014

Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:

  • Detêm os direitos autorais sobre a obra e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution  que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
  • Possuem autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, com reconhecimento de autoria e de publicação inicial nesta revista.
  • Têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), desde que citada sua publicação inicial nesta revista, uma vez que isso pode gerar alterações.

Além disso, os autores declaram que:

  • Todas as afirmações contidas no manuscrito são fatos, são verdadeiras ou baseadas em pesquisa empírica ou científica.
  • O uso de qualquer marca registrada ou direito autoral dentro do manuscrito foi creditado a seu proprietário ou a permissão para usar o nome foi concedida.