A interface currículo-educação em Ciências na Amazônia: narrativa de professores em formação continuada

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Resumo

Investigação sobre a interface currículo-educação em Ciências e suas implicações para a educação e o ensino de ciências na Amazônia a partir da narrativa de um grupo de professores em um curso de mestrado acadêmico, do Programa de Pós-Graduação em Educação e Ensino de Ciências na Amazônia da UEA. Fundamentada em estudos realizados por autores como Goodson (2003), Delizoicov (2004), Cachapuz (2005),Moraes, Hachmann e Mancuso (2005), Silva (2007), Lopes (2007), Arroyo(2011), Demo (2010) e Chassot (2011). Percurso metodológico centrado na abordagem qualitativa do tipo narrativa, sustentado pelas técnicas de observação participante, entrevista narrativa, grupo focal e análise documental. Constatação de que a valorização da vivência e experiência de professores em formação continuada em Educação em Ciências a partir da pesquisa narrativa pode auxiliar processos de (re)pensar o currículo na Amazônia.

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Autores
  • Simone Souza Silva
  • Amarildo Menezes Gonzaga
Biografia
Simone Souza Silva
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Referências

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Como Citar

SILVA, S. S.; GONZAGA, A. M. A interface currículo-educação em Ciências na Amazônia: narrativa de professores em formação continuada. Revista Brasileira de Pós-Graduação, v. 11, n. 23, 24 jul. 2014.

Seção

Experiências

Publicado:

Jul 24, 2014

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