O curso de pós-graduação lato sensu em Farmácia Hospitalar em Oncologia do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva e suas relações na formação de recursos humanos para atuação na Rede de Atenção Oncológica.

##plugins.themes.bootstrap3.article.sidebar##

Resumo

Este artigo aborda o curso de pós-graduação lato sensu no molde de Especialização em Farmácia Hospitalar em Oncologia e sua transição para o molde de Residência Multiprofissional em Oncologia, oferecido pelo Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca/MS). São apresentados dados relativos aos anos de 2009 a 2012, apontandoas principais modificações que ocorreram nesta fase de transição. Os dados abordam as mudanças em relação ao número e à titulação de preceptores e do corpo discente. As monografias produzidas foram tabuladas por áreas de atuação em Farmácia Hospitalar, bem como os principais descritores. Com isso, procurou-se estabelecer a relação entre Farmácia Hospitalar em Oncologia e a formação de recursos humanos com capacidade técnica para atuar na Rede de Atenção Oncológica.

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Autores
  • Wendell Mauro Soeiro Pantoja Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva
Biografia
Wendell Mauro Soeiro Pantoja, Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva
Possuo graduação em Farmácia pela Universidade Federal do Pará (1993 - 1996); especialização e mestrado em Ciências Biológicas, área de concentração: neurociências pela Universidade Federal do Pará (1998 - 2002). Atualmente sou farmacêutico-tecnologista pleno I do Instituto Nacional de Câncer (INCA/MS) no Rio de Janeiro. Sou preceptor responsável pelo módulo de Farmácia do Programa de Residência Multiprofissional em Oncologia do INCA.
Referências

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##


Como Citar

SOEIRO PANTOJA, W. M. O curso de pós-graduação lato sensu em Farmácia Hospitalar em Oncologia do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva e suas relações na formação de recursos humanos para atuação na Rede de Atenção Oncológica. Revista Brasileira de Pós-Graduação, v. 11, n. 26, 6 mar. 2015.

Seção

Experiências

Publicado:

Mar 6, 2015
Palavras-chave:

Farmácia Hospitalar, Educação Farmacêutica, Rede Câncer.

Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:

  • Detêm os direitos autorais sobre a obra e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution  que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
  • Possuem autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, com reconhecimento de autoria e de publicação inicial nesta revista.
  • Têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), desde que citada sua publicação inicial nesta revista, uma vez que isso pode gerar alterações.

Além disso, os autores declaram que:

  • Todas as afirmações contidas no manuscrito são fatos, são verdadeiras ou baseadas em pesquisa empírica ou científica.
  • O uso de qualquer marca registrada ou direito autoral dentro do manuscrito foi creditado a seu proprietário ou a permissão para usar o nome foi concedida.