Proposição de diretrizes estratégicas para elevar o conceito da pós-graduação: estudo de caso do PPGGEO

##plugins.themes.bootstrap3.article.sidebar##

Resumo

Este artigo apresenta uma proposta de diretrizes para que o Programa de Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Organizações (PPGGEO), Mestrado Profissional, da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), Campus Santo Ângelo, RS, alcance maior conceito na avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) que será realizada em 2016. Caracteriza-se como pesquisa qualitativa, sendo descritiva e exploratória, pois a formulação da proposta de diretrizes fundamenta-se em leitura de autores e organismos que tratam do tema, bem como na ficha de avaliação aplicada ao PPGGEO pela Capes no ano de 2013.

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Autores
  • Amanda Antonello Giuliani Universidade Regional do Alto Uruguai e das Missões (URI) Campus São Luiz Gonzaga, RS.
  • Rut Maria Friedrich Marquetto
  • João Serafim Tusi
  • Vilmar Boff
  • Lucas Veiga Ávila
Biografia
Amanda Antonello Giuliani, Universidade Regional do Alto Uruguai e das Missões (URI) Campus São Luiz Gonzaga, RS.
Mestre em Gestão Estratégica de Organizações pelo PPGGEO (URI - Santo Angelo/RS). Especialista em Gestão de Arquivos pela UFSM; Especialista em Gestão Empresarial pela ESPM-RS; graduada em Arquivologia pela UFSM-RS. Professora no curso de Administração da URI, Campus São Luiz Gonzaga e Arquivista no Escritório de Contabilidade Minuano Serviços Contábeis em São Luiz Gonzaga -RS.
Referências

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##


Como Citar

GIULIANI, A. A.; MARQUETTO, R. M. F.; TUSI, J. S.; BOFF, V.; ÁVILA, L. V. Proposição de diretrizes estratégicas para elevar o conceito da pós-graduação: estudo de caso do PPGGEO. Revista Brasileira de Pós-Graduação, v. 13, n. 30, 22 dez. 2016.

Seção

Experiências

Publicado:

Dez 22, 2016
Palavras-chave:

Estratégia Organizacional. Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu. PPGGEO. Avaliação Capes.

Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:

  • Detêm os direitos autorais sobre a obra e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution  que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
  • Possuem autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, com reconhecimento de autoria e de publicação inicial nesta revista.
  • Têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), desde que citada sua publicação inicial nesta revista, uma vez que isso pode gerar alterações.

Além disso, os autores declaram que:

  • Todas as afirmações contidas no manuscrito são fatos, são verdadeiras ou baseadas em pesquisa empírica ou científica.
  • O uso de qualquer marca registrada ou direito autoral dentro do manuscrito foi creditado a seu proprietário ou a permissão para usar o nome foi concedida.