Inovação tecnológica no trabalho final de curso no mestrado profissional

##plugins.themes.bootstrap3.article.sidebar##

Resumo

A inovação tecnológica é um fator fundamental para a manutenção de atividades e para o crescimento e o desenvolvimento socioeconômico do país. Dessa forma, a integração entre inovação e mestrado profissional pode gerar potencialidades, pois há um esforço no sentido de afirmar sua identidade como categoria de curso de pós-graduação com estrutura de base inovadora. Alguns trabalhos vêm sendo publicados na tentativa de entender como a modalidade de mestrado profissional vem se constituindo, mas ainda sem tomarem como objeto de estudo a inovação tecnológica nos trabalhos finais do curso. Neste contexto, objetivou-se realizar, por meio de uma revisão de literatura, uma abordagem sobre inovação tecnológica como trabalho final de curso no mestrado profissional.

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Autores
  • Cleiton Fernando Barbosa Brito Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano, campus Guanambi-BA.
  • Helder Henrique Neves Faria Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano, campus Guanambi-BA.
  • Carlindo Santos Rodrigues Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano.
Biografia
Cleiton Fernando Barbosa Brito, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano, campus Guanambi-BA.
Engenheiro Agrônomo, Discente do curso de Mestrado Profissional em Produção Vegetal no Semiárido no  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano, campus Guanambi-BA
Helder Henrique Neves Faria, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano, campus Guanambi-BA.
Engenheiro Agrônomo, Discente do curso de Mestrado Profissional em Produção Vegetal no Semiárido no  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano, campus Guanambi-BA
Carlindo Santos Rodrigues, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano.
Doutor em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa, professor/pesquisador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano e atualmente Diretor Geral Pro-Tempore do Campus Xique-Xique.
Referências

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##


Como Citar

BARBOSA BRITO, C. F.; NEVES FARIA, H. H.; SANTOS RODRIGUES, C. Inovação tecnológica no trabalho final de curso no mestrado profissional. Revista Brasileira de Pós-Graduação, v. 13, n. 31, 17 fev. 2017.

Seção

Debates

Publicado:

Fev 17, 2017
Palavras-chave:

Mestrado Profissional. Lei de Inovação. NITs. Tipos de Inovação.

Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:

  • Detêm os direitos autorais sobre a obra e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution  que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
  • Possuem autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, com reconhecimento de autoria e de publicação inicial nesta revista.
  • Têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), desde que citada sua publicação inicial nesta revista, uma vez que isso pode gerar alterações.

Além disso, os autores declaram que:

  • Todas as afirmações contidas no manuscrito são fatos, são verdadeiras ou baseadas em pesquisa empírica ou científica.
  • O uso de qualquer marca registrada ou direito autoral dentro do manuscrito foi creditado a seu proprietário ou a permissão para usar o nome foi concedida.