Considerações sobre a relação entre graduação e pós no ensino da Arquitetura e do Urbanismo

##plugins.themes.bootstrap3.article.sidebar##

Resumo

Este artigo aborda aspectos da relação entre pós-graduação e graduação em Arquitetura e Urbanismo. A partir da análise do papel das disciplinas práticas (de projeto) no ensino da Arquitetura, afirma-se a necessidade de uma clara distinção entre graduação e pós, como única forma de assegurar o sentido e a razão de ser dessas duas etapas diferenciadas na formação de arquitetos, educadores e pesquisadores nessa área do conhecimento.

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Autores
  • Gabriel Dorfman Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília - UnB
Biografia
Referências

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##


Como Citar

DORFMAN, G. Considerações sobre a relação entre graduação e pós no ensino da Arquitetura e do Urbanismo. Revista Brasileira de Pós-Graduação, [S. l.], v. 1, n. 1, 2011. DOI: 10.21713/2358-2332.2004.v1.10. Disponível em: https://rbpg.capes.gov.br/rbpg/article/view/10. Acesso em: 22 nov. 2024.

Seção

Debates
Palavras-chave:

ensino da Arquitetura. graduação em Arquitetura. pósgraduação em Arquitetura. architectural studies, graduate in architecture, post-graduate studies in architecture.