Engenharia e gestão do conhecimento – projeto e construção de um programa multidisciplinar de pós-graduação

Autores

  • Jorge de Oliveira Musse
  • Masanao Ohira
  • Renato Cislaghi

DOI:

https://doi.org/10.21713/2358-2332.2008.v5.146

Palavras-chave:

Avaliação. Programa de Pós-Graduação. Multidisciplinaridade. Engenharia do Conhecimento. Gestão do Conhecimento. Mídia e Conhecimento.

Resumo

O artigo aborda a criação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento (EGC) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), inserido na área interdisciplinar da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Em particular, descrevem-se os principais mecanismos de consolidação e os resultados da avaliação do programa realizada junto aos mestrandos e doutorandos das duas primeiras turmas. Como resultados da avaliação foram levantadas impressões, críticas e sugestões do corpo discente à melhoria do programa e sugerido o aperfeiçoamento de procedimentos e práticas formais internas.

Downloads

Como Citar

MUSSE, J. de O.; OHIRA, M.; CISLAGHI, R. Engenharia e gestão do conhecimento – projeto e construção de um programa multidisciplinar de pós-graduação. Revista Brasileira de Pós-Graduação, Brasília, DF, v. 5, n. 9, 2011. DOI: 10.21713/2358-2332.2008.v5.146. Disponível em: https://rbpg.capes.gov.br/rbpg/article/view/146. Acesso em: 18 ago. 2026.

Edição

Seção

Relato de Experiências Inovadoras