Programas de pós-graduação interdisciplinares: contexto, contradições e limites do processo de avaliação Capes
##plugins.themes.bootstrap3.article.sidebar##
Este texto se propõe a refletir sobre as principais contradições e os limites da avaliação realizada nos programas de pós-graduação submetidos à Comissão de Avaliação Interdisciplinar (CAInter/Capes). Algumas das inquietações se relacionam à busca pela qualidade na produção de conhecimento nesses programas; por um lado, vinculandose à organização dos currículos, à composição do corpo docente e discente, à dinâmica dos grupos de pesquisa, às condições de elaboração de dissertações, teses e pesquisa em que a multi e a interdisciplinaridade se colocam como meta; pelo outro, ao Sistema de Avaliação a que os programas estão submetidos e têm na disciplinaridade sua gênese. As conclusões apontam principalmente para a necessidade de discutir alternativas à forma de avaliação disciplinar, sob pena de inviabilizar as
possibilidades de construção de conhecimentos que visam estabelecer diálogos entre distintas áreas científicas.
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Autores##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Como Citar
Avaliação da Pós-Graduação. Pós-Graduação Interdisciplinar. Interdisciplinaridade. Graduate Program Evaluation. Interdisciplinary Graduate Program. Interdisciplinarity. Evaluación del Posgrado. Posgrado Interdisciplinario. Interdisciplinariedad.