A Pós-Graduação stricto sensu em Biodiversidade Tropical no Amapá: uma experiência em construção

##plugins.themes.bootstrap3.article.sidebar##

Resumo

A criação do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Tropical (PPGBIO) foi um marco histórico que uniu o esforço de quatro instituições distintas com os mesmos objetivos (Universidade Federal do Amapá, Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária e Conservação Internacional). Este estudo descreve o perfil dos candidatos junto ao programa e seus resultados mais expressivos nesta modalidade de parceria institucional da pós-graduação aprovada pela Capes. O êxito do programa imediatamente se refletiu principalmente na permanência de mais de 90% dos egressos do curso de mestrado no estado do Amapá,que atuam ou passaram a atuar em diversas instituições públicas e setores ambientais.

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Autores
  • Helenilza Ferreira Albuquerque Cunha
  • Alan Cavalcanti da Cunha
  • José Maria Cardoso da Silva
Biografia
Helenilza Ferreira Albuquerque Cunha
Doutora em Ciências daEngenharia Ambiental pela Universidade de São Paulo
Alan Cavalcanti da Cunha
Doutor em Hidráulica e Saneamento pelaUniversidade de São Paulo.
José Maria Cardoso da Silva
Doutor em Zoologia pela University ofCopenhagen (Dinamarca) e vice-presidente executivo dos Programasde Campo da Conservação Internacional.
Referências

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##


Como Citar

CUNHA, H. F. A.; CAVALCANTI DA CUNHA, A.; CARDOSO DA SILVA, J. M. A Pós-Graduação stricto sensu em Biodiversidade Tropical no Amapá: uma experiência em construção. Revista Brasileira de Pós-Graduação, [S. l.], v. 10, n. 19, 2013. DOI: 10.21713/2358-2332.2013.v10.372. Disponível em: https://rbpg.capes.gov.br/rbpg/article/view/372. Acesso em: 20 abr. 2024.

Seção

Relato de Experiências Inovadoras

Publicado:

mar. 30, 2013
Palavras-chave:

Graduate Study. Tropical Biodiversity. Amapá. Case Study. Pós-Graduação. Biodiversidade Tropical. Amapá. Experiência. Posgrado. Biodiversidad Tropical. Amapá. Experiencia.