Internacionalização do currículo acadêmico de graduação: questões para debates
##plugins.themes.bootstrap3.article.sidebar##
O presente artigo tem como objetivo analisar o tratamento que pesquisadores brasileiros têm dispensado ao tema “Internacionalização do ensino superior”. A pesquisa utilizou como fonte os artigos disponíveis no Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Procurou-se vincular as análises ao contexto da era planetária com as desigualdades entre o Ocidente Europeu e países subdesenvolvidos. A pesquisa aqui empreendida demonstrou, entre outras coisas, que a internacionalização entre países não hegemônicos e países desenvolvidos tem sido vista como uma transferência unilateral, em vez de uma cooperação solidária, e aponta para a necessidade de um projeto curricular internacional, com proposições críticas e dialógicas, no interior do qual a diversidade se delineie como projeto universal.
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Autores##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Como Citar
Internationalization. Higher Education. Curriculum. internationalization – higher education – curriculum , Internacionalización. Educación Superior. Currículo.