A interface currículo-educação em Ciências na Amazônia: narrativa de professores em formação continuada
##plugins.themes.bootstrap3.article.sidebar##
Investigação sobre a interface currículo-educação em Ciências e suas implicações para a educação e o ensino de ciências na Amazônia a partir da narrativa de um grupo de professores em um curso de mestrado acadêmico, do Programa de Pós-Graduação em Educação e Ensino de Ciências na Amazônia da UEA. Fundamentada em estudos realizados por autores como Goodson (2003), Delizoicov (2004), Cachapuz (2005),Moraes, Hachmann e Mancuso (2005), Silva (2007), Lopes (2007), Arroyo(2011), Demo (2010) e Chassot (2011). Percurso metodológico centrado na abordagem qualitativa do tipo narrativa, sustentado pelas técnicas de observação participante, entrevista narrativa, grupo focal e análise documental. Constatação de que a valorização da vivência e experiência de professores em formação continuada em Educação em Ciências a partir da pesquisa narrativa pode auxiliar processos de (re)pensar o currículo na Amazônia.