A interface currículo-educação em Ciências na Amazônia: narrativa de professores em formação continuada

##plugins.themes.bootstrap3.article.sidebar##

Resumo

Investigação sobre a interface currículo-educação em Ciências e suas implicações para a educação e o ensino de ciências na Amazônia a partir da narrativa de um grupo de professores em um curso de mestrado acadêmico, do Programa de Pós-Graduação em Educação e Ensino de Ciências na Amazônia da UEA. Fundamentada em estudos realizados por autores como Goodson (2003), Delizoicov (2004), Cachapuz (2005),Moraes, Hachmann e Mancuso (2005), Silva (2007), Lopes (2007), Arroyo(2011), Demo (2010) e Chassot (2011). Percurso metodológico centrado na abordagem qualitativa do tipo narrativa, sustentado pelas técnicas de observação participante, entrevista narrativa, grupo focal e análise documental. Constatação de que a valorização da vivência e experiência de professores em formação continuada em Educação em Ciências a partir da pesquisa narrativa pode auxiliar processos de (re)pensar o currículo na Amazônia.

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Autores
  • Simone Souza Silva
  • Amarildo Menezes Gonzaga
Biografia
Simone Souza Silva
123
Referências

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##


Como Citar

SILVA, S. S.; GONZAGA, A. M. A interface currículo-educação em Ciências na Amazônia: narrativa de professores em formação continuada. Revista Brasileira de Pós-Graduação, [S. l.], v. 11, n. 23, 2014. DOI: 10.21713/2358-2332.2014.v11.529. Disponível em: https://rbpg.capes.gov.br/rbpg/article/view/529. Acesso em: 23 maio. 2024.

Seção

Relato de Experiências Inovadoras

Publicado:

jul. 24, 2014