Políticas e práticas contemporâneas sobre relações raciais e a pós-graduação

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Resumo

O presente artigo tem como objetivo revisar temas relacionados a relações raciais e à pós-graduação na sociedade brasileira, com base em três eixos temáticos: políticas de ação afirmativa; trajetórias e mobilidade educacional na pós-graduação; e a pós-graduação, planos e metas. Este estudo, situado no campo da Psicologia Social, serviu de revisão de literatura como base para o desenvolvimento de pesquisa sobre trajetórias de estudantes negros de pós-graduação na sociedade brasileira.

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Autores
  • Marcos Antonio Batista da Silva
Biografia
Marcos Antonio Batista da Silva
Doutorado em Psicologia Social- PUC-SP
Referências

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Como Citar

BATISTA DA SILVA, M. A. Políticas e práticas contemporâneas sobre relações raciais e a pós-graduação. Revista Brasileira de Pós-Graduação, [S. l.], v. 13, n. 30, 2016. DOI: 10.21713/2358-2332.2016.v13.924. Disponível em: https://rbpg.capes.gov.br/rbpg/article/view/924. Acesso em: 21 dez. 2024.

Seção

Estudos

Publicado:

dez. 22, 2016
Palavras-chave:

Postgrado. Relaciones Raciales. Desigualdades Educativas. Graduate Study. Race Relations. Educational Inequalities. Pós-Graduação. Relações Raciais. Desigualdades Educacionais.