Pós-Graduação em Agronegócios no Brasil: situação atual e perspectivas

##plugins.themes.bootstrap3.article.sidebar##

Resumen

As transformações ocorridas na economia nacional e mundial têm colocado novas e importantes questões às empresas participantes do sistema agroindustrial. Entre estas se destaca a necessidade de contar com profissionais qualificados e familiarizados com a problemática que envolve o funcionamento do sistema agroindustrial. Parece consenso entre os estudiosos da área que recursos humanos qualificados estão entre os fatores críticos de sucesso deste setor. Buscando atender a essa demanda do agronegócio nacional, as instituições de ensino superior brasileiras têm multiplicado o número de cursos de graduação e pós-graduação que objetivam a formação desses profissionais. Este artigo tem como objetivo realizar uma reflexão crítica sobre o ensino superior no Brasil na área de Agronegócios, mais especificamente sobre as questões que envolvem a pós-graduação stricto sensu e a característica multidisciplinar que caracteriza esta área.

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Autores
  • Rúbia Nara Rinaldi
  • Mário Otávio Batalha
  • Thaís Lacava de Moura
Biografia
Referências

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##


Cómo citar

RINALDI, R. N.; BATALHA, M. O.; MOURA, T. L. de. Pós-Graduação em Agronegócios no Brasil: situação atual e perspectivas. Revista Brasileña de Postgrado, [S. l.], v. 4, n. 7, 2011. DOI: 10.21713/2358-2332.2007.v4.124. Disponível em: https://rbpg.capes.gov.br/rbpg/article/view/124. Acesso em: 22 nov. 2024.