O curso de pós-graduação lato sensu em Farmácia Hospitalar em Oncologia do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva e suas relações na formação de recursos humanos para atuação na Rede de Atenção Oncológica.

Autores

  • Wendell Mauro Soeiro Pantoja Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva

DOI:

https://doi.org/10.21713/2358-2332.2014.v11.599

Palavras-chave:

Farmácia Hospitalar, Educação Farmacêutica, Rede Câncer.

Resumo

Este artigo aborda o curso de pós-graduação lato sensu no molde de Especialização em Farmácia Hospitalar em Oncologia e sua transição para o molde de Residência Multiprofissional em Oncologia, oferecido pelo Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca/MS). São apresentados dados relativos aos anos de 2009 a 2012, apontandoas principais modificações que ocorreram nesta fase de transição. Os dados abordam as mudanças em relação ao número e à titulação de preceptores e do corpo discente. As monografias produzidas foram tabuladas por áreas de atuação em Farmácia Hospitalar, bem como os principais descritores. Com isso, procurou-se estabelecer a relação entre Farmácia Hospitalar em Oncologia e a formação de recursos humanos com capacidade técnica para atuar na Rede de Atenção Oncológica.

Biografia do Autor

Wendell Mauro Soeiro Pantoja, Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva

Possuo graduação em Farmácia pela Universidade Federal do Pará (1993 - 1996); especialização e mestrado em Ciências Biológicas, área de concentração: neurociências pela Universidade Federal do Pará (1998 - 2002). Atualmente sou farmacêutico-tecnologista pleno I do Instituto Nacional de Câncer (INCA/MS) no Rio de Janeiro. Sou preceptor responsável pelo módulo de Farmácia do Programa de Residência Multiprofissional em Oncologia do INCA.

Downloads

Publicado

2015-03-06

Como Citar

SOEIRO PANTOJA, W. M. O curso de pós-graduação lato sensu em Farmácia Hospitalar em Oncologia do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva e suas relações na formação de recursos humanos para atuação na Rede de Atenção Oncológica. Revista Brasileira de Pós-Graduação, Brasília, DF, v. 11, n. 26, 2015. DOI: 10.21713/2358-2332.2014.v11.599. Disponível em: https://rbpg.capes.gov.br/rbpg/article/view/599. Acesso em: 19 ago. 2026.

Edição

Seção

Relato de Experiências Inovadoras