Produção acadêmica e impacto social: o potencial inovador e transformador de um mestrado interinstitucional (Minter)

##plugins.themes.bootstrap3.article.sidebar##

Resumo

O artigo apresenta a experiência de Mestrado Interinstitucional (Minter) em Educação, realizado através da parceria entre a UNISINOS (Universidade do Vale do Rio dos Sinos) e a URI (Universidade Regional Integrada da Região das Missões e do Alto Uruguai), Campus Frederico Westphalen. Após descrever brevemente o contexto (econômico, social, cultural e educacional) e o processo de planejamento e implementação do curso, há uma análise do impacto que as atividades de formação e investigação produziram, tanto na região em que o curso foi realizado quanto na sede da instituição promotora. Em que pesem algumas limitações, corrobora-se o resultado positivo da experiência de Minter, já expresso por outros relatos e análises.

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Autores
  • Danilo Romeu Streck
  • Edite Maria Sudbrack
  • Jaime José Zitkoski
Biografia
Referências

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##


Como Citar

STRECK, D. R.; SUDBRACK, E. M.; ZITKOSKI, J. J. Produção acadêmica e impacto social: o potencial inovador e transformador de um mestrado interinstitucional (Minter). Revista Brasileira de Pós-Graduação, v. 5, n. 9, 11.

Seção

Relato de Experiências Inovadoras
Palavras-chave:

Mestrado interinstitucional. Produção acadêmica. Impacto social. Pesquisa em educação.

Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:

  • Detêm os direitos autorais sobre a obra e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution  que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
  • Possuem autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, com reconhecimento de autoria e de publicação inicial nesta revista.
  • Têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), desde que citada sua publicação inicial nesta revista, uma vez que isso pode gerar alterações.

Além disso, os autores declaram que:

  • Todas as afirmações contidas no manuscrito são fatos, são verdadeiras ou baseadas em pesquisa empírica ou científica.
  • O uso de qualquer marca registrada ou direito autoral dentro do manuscrito foi creditado a seu proprietário ou a permissão para usar o nome foi concedida.