A produção científica brasileira em Odontopediatria em um contexto internacional

##plugins.themes.bootstrap3.article.sidebar##

Resumo

As variáveis foram o número de artigos científicos publicados em cada revista, instituição de origem, autoria dos artigos e o envolvimento de parcerias nacionais e internacionais. Resultados: Dos 2.428 artigos analisados, 315 eram de autores brasileiros, com uma média de 26,25 artigos por ano. Conclusões: A participação de pesquisadores brasileiros aumentou de 2000 para 2011. A maioria dessa produção ocorre em instituições públicas de ensino superior do Sudeste do país, sendo poucos os estudos realizados em parceria com pesquisadores de diferentes instituições, nacionais ou internacionais. O desenvolvimento de redes de colaboração entre pesquisadores de diferentes instituições deve ser encorajado como forma de aumentar a produção científica de alto impacto em Odontopediatria.

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Autores
  • Daniela Araújo Veloso Popoff State University os Montes Claros
  • Verônica Oliveira Dias State University os Montes Claros
  • Maria Ivanilde Pereira Santos State University os Montes Claros
  • Sérgio Avelino Mota Nobre State University os Montes Claros
  • Daniella Reis Barbosa Martelli State University os Montes Claros
  • Laíse Angélica Mendes Rodrigues State University os Montes Claros
  • Hercílio Martelli-Júnior State University os Montes Claros
Biografia
Referências

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##


Como Citar

POPOFF, D. A. V.; DIAS, V. O.; SANTOS, M. I. P.; NOBRE, S. A. M.; MARTELLI, D. R. B.; RODRIGUES, L. A. M.; MARTELLI-JÚNIOR, H. A produção científica brasileira em Odontopediatria em um contexto internacional. Revista Brasileira de Pós-Graduação, v. 12, n. 27, 21 out. 2014.

Seção

Estudos

Publicado:

Out 21, 2014
Palavras-chave:

Bibliometria. Odontopediatria. Fator de Impacto. Ciências da Saúde.

Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:

  • Detêm os direitos autorais sobre a obra e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution  que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
  • Possuem autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, com reconhecimento de autoria e de publicação inicial nesta revista.
  • Têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), desde que citada sua publicação inicial nesta revista, uma vez que isso pode gerar alterações.

Além disso, os autores declaram que:

  • Todas as afirmações contidas no manuscrito são fatos, são verdadeiras ou baseadas em pesquisa empírica ou científica.
  • O uso de qualquer marca registrada ou direito autoral dentro do manuscrito foi creditado a seu proprietário ou a permissão para usar o nome foi concedida.