Mestrado profissional em Ensino de Matemática: identificação de seus produtos educacionais

##plugins.themes.bootstrap3.article.sidebar##

Resumo

O presente estudo tem como objetivo identificar os produtos educacionais desenvolvidos nos programas de pós-graduação stricto sensu, modalidade mestrado profissional, na área de Ensino, que tenham como foco principal ou como linha de pesquisa o Ensino de Matemática. Os produtos educacionais coletados foram os disponíveis nos sítios dos programas de mestrado profissional, no período entre 2004 e meados de 2014. Os itens foram analisados e categorizados. Verificou-se uma concentração de produtos educacionais nas categorias de propostas de atividades, manual e livro. Concluiu-se que, apesar da reconhecida relevância dos produtos desenvolvidos nos programas de mestrado profissional na área de Ensino de Matemática, há limitada diversidade nos produtos desenvolvidos, além de fragilidade nas estratégias de difusão dos mesmos.

 

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Autores
  • Luiz Alberto Pilatti UTFPR
  • Jaqueline de Morais Costa
  • Ana Cristina Schirlo
  • Sani de Carvalho Rutz da Silva UTFPR
  • Nilcéia Aparecida Maciel Pinheiro UTFPR
  • Antônio Carlos Frasson UTFPR
Biografia
Ana Cristina Schirlo
Mestre em Ensinio de Ciência e Tecnologia. Área de conheciemnto: Matemática, Ensino. Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Professora. Secretraia de Educação do Estado do Paraná.
Referências

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##


Como Citar

PILATTI, L. A.; COSTA, J. de M.; SCHIRLO, A. C.; RUTZ DA SILVA, S. de C.; MACIEL PINHEIRO, N. A.; FRASSON, A. C. Mestrado profissional em Ensino de Matemática: identificação de seus produtos educacionais. Revista Brasileira de Pós-Graduação, [S. l.], v. 12, n. 28, 2015. DOI: 10.21713/2358-2332.2015.v12.656. Disponível em: https://rbpg.capes.gov.br/rbpg/article/view/656. Acesso em: 20 abr. 2024.

Seção

Estudos

Publicado:

set. 22, 2015
Palavras-chave:

Professional Master. Educational products. Education area. Máster Profesional. Productos Educativos. Área de Educación. Mestrado Profissional. Produtos Educacionais. Área de Ensino.