ESTÁGIO DE DOCÊNCIA NA DISCIPLINA PESQUISA NA EDUCAÇÃO um relato de experiência

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Resumo

Este trabalho aborda uma experiência em estágio de docência na graduação em Pedagogia de uma mestranda do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Mato Grosso. Objetivou-se, neste texto, descrever e analisar a experiência vivenciada no estágio de docência junto à disciplina “Pesquisa na Educação”. O estágio de docência na graduação é uma atividade complementar à formação do/a pós-graduando/a sendo obrigatório aos/às estudantes contemplados/as pelas bolsas de estudos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Verificou-se que para a estagiária a experiência no estágio de docência foi bastante positiva. Conclui-se que para além da obrigatoriedade o estágio prepara o/a pós-graduando/a para a docência na educação superior; essa vivência contribui para reflexões do fazer docente, sobre o que é necessário para a formação do/a graduando/a e o que é essencial para ser professor/a.

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Autores
  • Ana Lidia Lemes de Assunção Silva
  • Ana Luisa Alves Cordeiro Universidade Federal de Mato Grosso
Biografia
Referências

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Como Citar

SILVA, A. L. L. de A.; CORDEIRO, A. L. A. ESTÁGIO DE DOCÊNCIA NA DISCIPLINA PESQUISA NA EDUCAÇÃO: um relato de experiência . Revista Brasileira de Pós-Graduação, [S. l.], v. 16, n. 36, p. 1–13, 2020. DOI: 10.21713/rbpg.v16i36.1664. Disponível em: https://rbpg.capes.gov.br/rbpg/article/view/1664. Acesso em: 22 dez. 2024.

Seção

Relato de Experiências Inovadoras

Publicado:

nov. 2, 2020
Palavras-chave:

Estágio de Docência. Formação Docente. Pós-Graduação., Teaching Internship. Teacher Training. Post-Graduation., Práctica de docencia. Formación docente. Posgraduación.